201509031021162

Luiz Maurício | Diretor/Editor

Paulistano, produtor de espetáculos, editor e apresentador do Jornal da Justiça, secretário-geral e um dos idealizadores do Fórum Internacional da Justiça (For-JVS) e do Global Mediation Rio - 2015-2017-2020. O jornalista Luiz Maurício detém um perfil multifacetado, além de uma peculiar paixão pela música clássica.

Constantemente envolvido em projetos inovadores e atividades jurídicas e culturais, Luiz Maurício divide seu tempo entre suas três residências, situadas em Brasília, São Paulo e Uberlândia.

Sua experiência com música erudita começou na Itália, em 1993, onde morou e trabalhou na produção e direção de óperas durante quatro anos. Sua paixão já levou espetáculos para paises asiáticos, americanos e europeus.

Por aqui, seus eventos culturais que, geralmente, acontecem concomitantes aos fóruns jurídicos já chegaram a diversas cidades de Norte a Sul do País, envolvendo milhares de espectadores com a magia de óperas como Aida, Madama Butterfly e o Guarani.

Luiz Maurício também montou óperas em espaços alternativos, como shopping centers em São Paulo e Brasília, e em estádios de futebol e ginásios em diversas capitais brasileiras, sempre buscando popularizar essa modalidade lírica.

Trouxe orquestras completas do exterior para apresentarem-se no Brasil e promoveu diversos intercâmbios entre entidades sinfônicas brasileiras e músicos do leste europeu Bulgária, Romênia e Moldávia.

Atualmente, o jornalista dedica boa parte de seu tempo à inovação no Jornal da Justiça, a fim de torná-lo ponto de referência nacional e internacionalmente reconhecido e a presidência do IIAMA - Instituto Internacional Acadêmico de Mediação e Arbitragem (Instituto IIAMA Brasil) com sede no Rio de Janeiro e Estados Unidos.

Como documentarista, produziu e dirigiu 4 filmes:

• Altafim: O Início da Justiça Federal no Brasil;
• O Mito Enclausurado - História do Juíz Federal Odilon de Oliveira e o Narcotráfico na Tríplice Fronteira;
• Airton - O milagre da Transformação - Vida e obra do Padre Airton Freire de Pernambuco.
• CNJ 10 anos - "Maioridade Precoce" - Como a justiça mudou a face do país.

É o secretário geral do High Legal Capacity for Justice Administrators Program em parceria com a American University - Washington College of Law.

Como consultor, realizou simpósios, work shoppings e mesas redondas com operadores da justiça e dezenas de empresas do país e exterior.

Convênios e clientes, últimos 10 anos: