editorialO Jornal da Justiça estréia uma nova fase de sua história, repleta de novidades. A evolução da mídia digital e da internet nos deu a idéia de ampliar o conteúdo do nosso jornal, assim como seu alcance. Queremos ser muito mais que um veículo divulgador do panorama diário da Justiça no Brasil. Nossa meta é consolidar o Jornal da Justiça como uma referência dentro e fora do País, principalmente nos países lusófonos, como Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste.

O intuito é tornar o portal no mais importante meio de comunicação entre os operadores da Justiça brasileiros e estrangeiros, contribuir para a garantia da independência do Poder Judiciário, proporcionar a aproximação entre os Poderes Judiciários mundiais, e, sobretudo, valorizar a imagem dos operadores da Justiça como instrumento fundamental à democracia e ao exercício da cidadania.

E não paramos por aí. Almejamos atuar com independência e coragem, contribuindo para o exercício da cidadania e da democracia; manter e conquistar a participação de número cada vez maior de entidades e países; aprofundar a discussão dos temas abordados em eventos, buscando soluções, parcerias, assinaturas de convênios e aproximação dos órgãos ligados ao Poder Judiciários dos países participantes, assim como promover a ética, o respeito ao indivíduo, a independência do Poder Judiciário, a responsabilidade social, a justiça, a cidadania e a integração entre os Operadores da Justiça.

Para isso, o pontapé inicial foi transformá-lo em portal, com maior capacidade para compilar notícias, artigos, debates e eventos do setor judiciário. Vamos explorar os recursos multimídia e disponibilizar nossa grade de televisão consolidada, a TV Justiça, com mais de 350 programas já realizados. Mesclamos informação e tecnologia para oferecer aos nossos leitores internautas conteúdo de qualidade, assim como acesso aos demais braços do Jornal da Justiça, como, por exemplo, o Forum of Judges and Representatives from Justice, o For-Jvs, evento anual de alta representatividade.

Aproveite esse novo espaço.